Encontram-se abertas, até 3 de março de 2024, as candidaturas à unidade de formação contínua «Técnicas em Laboratórios de Ciências da Vida», uma formação promovida pela Faculdade de Ciências (FCUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 18 de maio de 2024, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários «estudantes do ensino superior ou licenciados de áreas de ciências da vida, incluindo Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Biologia Celular e Molecular, Saúde, Ambiente, Ciências Agrárias», «não licenciados, detentores de um currículo profissional laboratorial (no setor público ou privado) relevante que pretendam atualizar os seus conhecimentos técnicos para a realização da formação», «responsáveis, jovens investigadores e técnicos de empresas» e «estudantes e professores que pretendam atualizar os seus conhecimentos».

Com o presente curso, pretende-se «aumentar o desempenho e destreza no laboratório dos formandos como resposta ao aumento da procura, por parte dos empregadores, por perfis competitivos e especializados, grupos e institutos públicos e privados, nas diferentes áreas de investigação e desenvolvimento científico e tecnológico».

Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso aqui.