Estão abertas, até 2 de maio, as inscrições para a formação pedagógica “Igualdade de género e diversidade na sala de aula”, promovida pela Unidade de Inovação Educativa, no âmbito do Plano de Formação para docentes da Universidade do Porto 2023/2024.

A decorrer no próximo dia 8 de maio de 2024, quarta-feira entre as 9h e as 13h, na Reitoria da U.Porto – Auditório Ruy Luís Gomes, esta formação será ministrada pelas professoras Marisa Matias (FPCEUP) e Aleksandra Rozalska (University of Lodz).

Pretende-se com esta ação de formação explorar estratégias para integrar a igualdade de género e diversidade nas atividades pedagógicas. A ação tem como meta introduzir conceitos centrais relacionados com o tema, ao mesmo tempo que potencia, através de casos práticos e discussão, a sua integração nas atividades pedagógicas. Entre os domínios a explorar encontra-se o estímulo à adoção de uma perspetiva de género na dinâmica de sala de aula, a reflexão sobre a utilização de uma linguagem inclusiva (ou neutra) de género, a integração da perspetiva de género nos conteúdos, materiais de apoio e metodologias, entre outros.

Obs.: Formação em Inglês

participação é gratuita, ainda que seja sujeita a inscrição prévia.