Da Arquitetura à Psicologia, passando pela Criminologia, a Geografia, a Literatura, ou a Química. Por estes dias (8 a 10 de maio), as últimas descobertas científicas nas diferentes áreas do conhecimento lecionadas na Universidade do Porto estão em debate nas salas e corredores da Faculdade de Economia (FEP), pela voz dos mais de 1.000 participantes na 17.ª edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da U.Porto.

A edição deste ano do “congresso” de investigação jovem da U.Porto conta com mais de 1.000 estudantes inscritos, dos quais mais de 700 terão então a oportunidade de partilhar os resumos dos seus trabalhos, em formato de comunicação oral e de poster (ver programa detalhado).

Organizado pela Vice-Reitoria para a Investigação e Inovação da U.Porto, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, o IJUP é um evento pioneiro em Portugal, que procura eliminar a ideia de que a participação em atividades de investigação científica está reservada apenas a investigadores e docentes de carreira.

Este ano, à semelhança das últimas 16 edições, cerca de 100 moderadores irão avaliar e distinguir os trabalhos que mais se destacam dentro da sua área científica.

Mais informações no portal do IJUP, ou através do e-mail [email protected].