Estão abertas, até 5 de abril, as inscrições para a formação pedagógica “Como aprender a ser professor(a) – algumas estratégias pedagógicas”, promovida pela Unidade de Inovação Educativa, no âmbito do Plano de Formação para docentes da Universidade do Porto 2023/2024.

A decorrer no próximo dia 10 de abril de 2024, entre as 14h e as 16.30h, na Reitoria da U.Porto, esta formação será ministrada pela Professora Paula Queirós e destina-se fundamentalmente a docentes que lecionem em cursos de Formação de Professores.

Ensinar a ensinar num contexto de 2.os ciclos de Formação de Professores é desafiante e são necessárias estratégias que permitam aos estudantes/futuros professores aprendizagens significativas não só de conteúdos específicos, mas também de formas de ensinar. Trata-se, pois, de tentar associar o conteúdo à forma, refletindo sobre possíveis estratégias de ensino, numa perspetiva de active learning, vantajosas para a aprendizagem dos estudantes, que se estão a formar para serem eles próprios também professores.

A participação é gratuita,, ainda que seja sujeita a inscrição prévia.