A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) promove, entre os meses de março e junho de 2021, quatro ações de formação online no domínio da responsabilidade social, nomeadamente em temas relacionados com a violência doméstica, igualdade de género e no combate a práticas tradicionais nefastas, como a mutilação genital feminina.

Em colaboração com a organização não-governamental BRASOAR – Associação Prevenção e Ação em Rede, o protocolo abre caminho a ações de formação e qualificação certificada disponíveis para os estudantes, docentes, investigadores e técnicos da FMUP e da U.Porto, que trabalhem, direta ou indiretamente, com uma das problemáticas enumeradas anteriormente.

As ações de formação são financiadas pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) e contemplam as seguintes áreas:

– Formação de agentes qualificados(as) que atuem no domínio da Prevenção, Sensibilização e Combate a Práticas Tradicionais Nefastas, em particular, à Mutilação Genital Feminina (MGF)

Início: 30 de março (terça e sexta-feira, das 19h00 às 22h00)
Duração: 18 horas
Inscrições até 19 março

– Formação em Avaliação e Gestão de Risco de Violência Doméstica (VD)

Início: 9 de abril (sexta-feira, das 19h00 às 22h00, e sábado, das 9h30 às 12h30)
Duração: 30 horas
Inscrições até 26 de março

– Formação de Públicos Estratégicos para obtenção da Especialização em Igualdade de Género (IG)

Início: maio de 2021 (previstos 3 dias por semana, das 19h00 às 22h00)
Duração: 58 horas
Inscrições até 9 abril

Início: junho de 2021 (previstos 3 dias por semana, das 19h00 às 22h00)
Duração 90 horas
Inscrições até 9 de abril

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

Mais informações através do telefone 933 400 732 (disponível à quarta-feira, entre as 14h00 e as 17h00) ou do e-mail [email protected].