Estão abertas, até 31 de março de 2024, as candidaturas à nova edição do “Curso de Formação em Cultura de Células”, lecionado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Dedicado à cultura de células animais, este curso tem um plano de estudos completo que engloba conteúdos programáticos teóricos, mas também práticos, para que os estudantes possam adquirir competências básicas sobre esta técnica, de modo a torná-la mais segura e eficiente.

Para além de obterem conhecimento sobre as condições de cultura, a biologia das células em cultura e procedimentos básicos, os estudantes a frequentar este curso terão a oportunidade de, em laboratório, preparar o meio de cultura, observar as células ao microscópio e outros exercícios práticos.

Esta unidade de formação contínua está creditada em 2,5 ECTS e destina-se a licenciados nas áreas das Ciências da Vida ou da Saúde. As aulas desta nova edição decorrerão em junho, nos dias 11, 12, 13 e 14. As candidaturas decorrem online.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos e o processo de candidatura podem ser consultadas na página do curso.