Encontram-se abertas as inscrições para a segunda edição do curso de ilustração a aguarela (Ilustração Botânica) promovido pela Universidade do Porto, a decorrer nos  dias 16, 17 e 22 de dezembro de 2017, na Galeria da Biodiversidade – Centro de Ciência Viva (Casa Andresen), instalada no Jardim Botânico do Porto.

As duas primeiras sessões terão lugar num fim-de-semana, entre as 9h00 e as 18h30 (pausa de 1h00 para almoço). A terceira sessão está marcada para uma sexta-feira e será lecioada em regime pós-laboral (das 18h00 às 21h00).

Os Cursos de Ilustração Científica da Universidade do Porto (CICUP’s) visam promover o exercício da Ilustração Científica (IC) na Universidade do Porto, e ao mesmo tempo colmatar a falta de oferta formativa na área, na região Norte de Portugal.

Dando continuidade a iniciativas anteriores neste mesmo âmbito, os cursos destinam-se a toda a comunidade académica e também ao público em geral, estando pensados de forma a funcionarem de modo independente, pelo que a inscrição não requer a frequência de módulos anteriores. Ainda assim, integram um todo coerente, numa lógica de possibilitar uma aprendizagem continuada na área a quem assim o deseje, dotando os participantes dos conhecimentos e competências essenciais à execução de uma ilustração científica.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].