O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a Contratação de um doutorado no  âmbito do projeto ““NASCEM – Novel eco-friendly antifouling strategies based on cyanobacterial bioactive metabolites”

Referência:  NASCEM/ IA/ 2018-081

Projeto: “NASCEM – Novel eco-friendly antifouling strategies based on cyanobacterial bioactive metabolites”

Duração: Contrato de trabalho a termo incerto com início previsto em Janeiro de 2019, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, no 1, no 2 alínea h) e no 3; e artigo 148º, no 4) e artº 6o, no 1 b) e no 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto, na redação atual.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido sob a orientação da Dra. Joana Reis Almeida, no Grupo de Biotecnologia Azul e Ecotoxicologia do CIIMAR (Universidade do Porto). O laboratório situa-se na sede do CIIMAR, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, zona metropolitana do Porto. O candidato selecionado irá integrar-se num ambiente multidisciplinar fortemente ligado ao Mar e à investigação marinha, e terá acesso a infraestruturas modernas e instrumentação científica atual.

Área de trabalho: Ciências Biológicas / Bioquímica/ Química

Descrição do Trabalho: O candidato selecionado fará parte duma equipa multidisciplinar no âmbito do projeto NASCEM. Este projeto pretende contribuir para o desenvolvimento de novos princípios ativos anti-incrustantes de base natural baseados em metabolitos bioativos de cianobactérias. O projeto inclui bio-descoberta de produtos naturais guiada por bioensaios com atividade anti-incrustante, avaliação da ecotoxicidade e modo de ação anti-incrustante dos compostos bioativos e incorporação dos produtos bioactivos em tintas para testes em cenários reais.

Habilitações académicas: Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Ciências Biológicas, Química ou Bioquímica, detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, de acordo com o lugar a concurso.

Valor mensal: O montante é de 2.128,34 € mensais, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – art.º 2 do Decreto Regulamentar n.o 11/A/2017, de 29-12.

Entidade Financiadora: co-financiados pelo POCI – Programa Operacional Competividade e Internacionalização, Portugal 2020 e a União Europeia através do FEDER, e pela FCT através do OE,

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser remetidas entre 20 de dezembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019, para Dra Joana Reis Almeida ([email protected]), com
CC para [email protected], com o descritivo NASCEM – Contrato Doutorado no campo “assunto”.

Edital: mais informações no edital.