Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado, no âmbito do projeto com a designação “Regulação do apetite e obesidade infantil: uma abordagem para compreender as influências genéticas e comportamentais”, referência POCI-01-0145-FEDER-030334, financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Área Científica: Ciências da Saúde

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa indivíduos com Licenciatura em Enfermagem.

Prazo de candidatura: 17 a 30 de maio de 2019

Condições de preferência: Será valorizada a classificação da licenciatura, a experiência profissional na colheita e registo de dados de saúde, nomeadamente a realização de exames físicos, colheita de amostras biológicas e testes cutâneos, a autonomia na gestão de bases de dados, a preparação de relatórios e a participação em projetos de investigação populacional.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável por atividades de campo, tais como recolha de informação e sua informatização e/ou a correção de bases de dados, bem como a elaboração de relatórios e outros documentos científicos.

Local de trabalho e orientação científica: o trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), sob a orientação científica da Professora Doutora Andreia Oliveira.

Duração da bolsa: a bolsa terá a duração de 5,5 meses, eventualmente renovável por mais 6 meses, com início previsto em junho de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a €752,38, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), em regime de exclusividade. O pagamento será realizado pelo ISPUP por transferência bancária.

Edital: clique aqui para aceder ao link