Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito das atividades do projeto “CARESS – Saúde psicossocial de cuidadores de sobreviventes de AVC: Experiências, necessidades e qualidade de vida” (POCI-01-0145-FEDER-031898), financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Área Científica: Ciências Sociais

Requisitos de admissão: podem candidatar-se a esta posição indivíduos com mestrado em Educação para a Saúde. Exige-se experiência de investigação na área da saúde, experiência na utilização de metodologias quantitativas e qualitativas e fluência em inglês e português, falado e escrito. Valoriza-se a experiência na organização de eventos científicos e pedagógicos.

A capacidade de iniciativa, espírito crítico e disponibilidade para deslocações serão também tidas em conta na avaliação dos candidatos.

Prazo de candidatura: 17 de junho a 1 de julho de 2019

Plano de trabalhos: o bolseiro será responsável pela aplicação de questionários e realização de entrevistas aos participantes, bem como pelo manuseamento e análise de dados quantitativos e qualitativos e pela produção de manuscritos científicos.

Local de trabalho e orientação científica: o trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob a supervisão da Doutora Elisabete Alves.

Duração da bolsa: a bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em julho de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado por igual período, até um máximo de 30 meses, desde que não ultrapasse a data de término do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País

Edital: clique aqui para aceder ao link