O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre ou Licenciado.

Área de trabalho: Desenvolvimento Web
Descrição do Trabalho: Stop PropagHate é um projeto financiado pelo Fundo de Inovação da iniciativa Google DNI, e tem como objetivo trazer ao jornalismo on-line um ambiente sem discurso de ódio. O projeto pretende utilizar técnicas de aprendizagem automática para detetar a presença de discurso de ódio em texto. Neste contexto, estamos a abrir uma bolsa de investigação para um programador web (full-stack) com o perfil descrito em baixo.

Habilitações académicas: Licenciado ou Mestre em Informática / Ciência dos Computadores, ou formação equivalente
Requisitos mínimos: Exp. avançada com HTML, CSS e JavaScript; Experiência com frameworks web;Exp. com bases de dados relacionais; Exp. em APIs baseadas em REST;Capacidade de trabalho, pró-atividade e autonomia
Fatores de preferência: Configuração e administração de aplicações web. Interesse em processamento automático de texto. Conhecimentos de R e/ou Python. Experiência no desenvolvimento de aplicações web.

Referência: AE2018-0027 ( StopPropagHate – CSIG )

Projeto: StopPropagHate

Valor mensal da bolsa: € 745,00 (Licenciatura) ou 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Período de candidatura: De 2018-03-07 a 2018-03-20

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.