7º ciclo de palestras públicas de divulgação científicaA Faculdade de Farmácia (FFUP) e o Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, em colaboração com as Associações de Estudantes da FFUP e do ICBAS, vão promover, ao longo dos meses de outubro e novembro de 2018, mais um ciclo – o sétimo – de palestras públicas de divulgação científica por professores.

A primeira sessão está agendada para 24 de outubro e tem como protagonista Fernando Castro Poças (CHP/ICBAS), que abordará o tema “Anatomia ecográfica 2D e 3 D anorretal”. Uma semana depois, a 31 de outubro, caberá a Marco Alves (ICBAS) falar sobre “Tracking transgenerational epigenetic Inheritance of metabolic diseases transmitted via overweight or obese fathers”.

O mês de novembro começa Anabela Cordeiro da Silva (FFUP/i3S), com uma sessão sobre “Drug development for neglected tropical diseases: the search for new treatment options for leishmaniasis” no dia 7 de novembro e continua no dia 14 de novembro com Ivone Silva(CHP/ICBAS) que irá abordar a “Doença cerebrovascular: o papel do cirurgião vascular?”.

No dia 21 de novembro, Pedro Oliveira (ICBAS/i3S) fala sobre “Glycerol and testicular funcion – the good, the bad and the ugly”. O ciclo encerra a 28 de novembro, dia em que Beatriz Oliveira (FFUP/REQUIMTE) vai liderar uma conversa sobre o “Bagaço de azeitona e sustentabilidade: de perigo ambiental a produtos de valor acrescentado”.

Com entrada livre, as palestras terão lugar entre as 13h00 e as 14h00, no Anfiteatro 8 do Complexo FFUP/ICBAS.