(Notícia atualizada às 12h00 do dia 10 de março de 2020)

Já arrancou mais uma Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea, dinamizada pela Federação Académica do Porto (FAP) em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação IPST, IP. A iniciativa vai decorrer ao longo de todo o mês de março e tem com passagem confirmada por quatro faculdades da Universidade do Porto.

Aberta a toda a comunidade académica, a recolha arrancou esta quarta-feira, na Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP). Ao longo da próxima semana, passará ainda pelas faculdades de Ciências (FCUP), no dia 10 (das 9h00 às 19h00), e de Direito (FDUP), a 12 de março (das 14h00 às 19h00).

A última paragem da Mega Dádiva de Sangue está marcada para 23 de março (das 14h00 às 19h00), na Faculdade de Economia (FEP).

Para além da Universidade do Porto, a iniciativa vai percorrer outras instituições de ensino superior da cidade. Entre elas incluem-se o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (5 de março), o Instituto Superior de Engenharia do Porto (11 de março), a Escola Superior de Saúde (26 de março).

Nos últimos anos, a Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea já conseguiu milhares de colheitas e, desta forma, ajudar muitas pessoas. O objetivo deste ano passa por continuar a aumentar o número de dadores inscritos dentro da comunidade académica, bem como dar a oportunidade de contribuir para uma causa tão nobre.

As datas anunciadas estão sujeitas a alterações.