Uma comitiva liderada por elementos da Direção da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) deslocou-se recentemente até Cabo Verde, para uma visita à Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde.

Esta deslocação, realizada a convite do presidente da ENG, decorreu ao abrigo do Acordo de Cooperação Científica em vigor entre a Universidade de Cabo Verde e a U.Porto.

A FDUP é a parceira institucional deste acordo, sendo responsável pela colaboração na fundação e acompanhamento da instalação da Licenciatura em Direito da ENG, a primeira a ser lecionada numa instituição pública cabo-verdiana e que se encontra já no seu segundo ano.

A agenda da comitiva da FDUP, encabeçada pelo diretor da faculdade, Paulo Tarso Domingues, incluiu precisamente o acompanhamento presencial de aulas do referido curso, bem como a apresentação de comunicações, pelas docentes Rute Teixeira Pedro e Mariana Fontes da Costa, na Conferência “Direito e inovações tecnológicas: desafios para as próximas décadas”.

O programa incluiu ainda várias reuniões de trabalho com elementos da ENG, e uma visita à Assembleia Nacional de Cabo Verde. Nesta ocasião, uma delegação constituída pelas direções da FDUP e da ENG foi recebida pelo Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Correia.