No início do 2º semestre, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vai colocar em prática, pela primeira vez, um pacote de oferta de formação em Competências Transversais (CT) dirigida à comunidade da FCUP e da Universidade do Porto, aos alumni e à sociedade em geral.

Na lista de cursos estão 10 propostas que pretendem promover o desenvolvimento e o alargamento de competências pessoais e profissionais, focadas na valorização da empregabilidade.

A oferta está distribuída por várias áreas de atuação, como “Segurança“, com uma formação de procedimentos e prática a adotar em casos de emergência; “Profissionais“, onde se pretende desenvolver competências de trabalho em equipa e, num outro curso, uma competências sobre “Empreendedorismo em Ciência e Comunicação Pitch”; “Comunicação”, com uma formação sobre a realização de podcasts; “Técnicas“, através de unidades de formação sobre ferramentas de Matemática; “Cultura e sociedade”, com enfoque no tema “Jardim, O Desenho e Cultivo da Biodiversidade”; e “Pessoais”, que incorporam a “Gestão do Self”, “Falar em público” e “Gestão de carreira e Marketing Pessoal”.

Todas as unidades de formação em CT estão acreditadas como UC de 1.5 ECTS e concebidas com um plano de trabalho de uma semana, salvo exceções identificadas.

As candidaturas estão abertas até 9 de fevereiro de 2022 (prazo alargado).

Mais informações aqui.