Foi uma semana desportiva de sucesso para os estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) que representaram a Universidade do Porto (U.Porto) nos Campeonatos Nacionais Universitários.

O destaque vai para a modalidade de karaté, onde Pedro Carvalho se sagrou campeão nacional em -67kgs. A medalha de ouro conquistada pelo estudante FADEUP juntou-se a outras quatro conquistadas pela U.Porto, uma de ouro e três de bronze, e que levaram à conquista do troféu coletivo pela universidade nortenha. Para além de Pedro Carvalho, Johan Salinas e Jorge Santos completaram os representantes FADEUP entre os atletas U.Porto.

Sobre rodas, destaque ainda para os estudantes Tiago Moreira, Tiago Sousa e Pedro Xavier, que representaram a FADEUP na Seleção de hóquei em patins da Universidade do Porto  e subiram ao pódio para receber a medalha de bronze do Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

Finalmente, no Campeonato Nacional de Corta-Mato o destaque vai para o treinador e docente FADEUP, Pedro Guimarães, que mais uma vez liderou a equipa U.Porto, conquistando uma medalha de ouro individual. Ana Alves e Hélder Soares foram os estudantes FADEUP que representaram as cores da U.Porto na competição.