A estudante Patrícia Oliveira, do curso de licenciatura em Ciências do Desporto, foi distinguida com o Prémio Incentivo 2024, atribuído pela Universidade do Porto (U.Porto).

O Prémio Incentivo, atualmente na sua 15ª edição, reconhece os estudantes de licenciatura e mestrado integrado de cada uma das faculdades da U.Porto que, no ano letivo anterior, obtiveram a média final mais elevada no primeiro ano do curso.

Patrícia Oliveira destacou-se ao concluir o ano letivo 2022/23 com a média de 16,05 valores, naquele que foi o seu ano de estreia na FADEUP, mas não na U.Porto. A estudante de 30 anos de idade é licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, mas sentiu não ter ainda encontrado o seu caminho, decidindo enveredar por uma nova área de formação, o Desporto. Sobre a experiência FADEUP, considera exigente um curso teórico-prático como a licenciatura em Ciências do Desporto, admitindo ser necessário, pela importância atribuída pela Faculdade à componente prática, “um foco muito grande” para superar as provas. Foco que Patrícia estende certamente para a componente teórica, como confirma o prémio que agora recebe e que é para a estudante um “reconhecimento de que o trabalho é recompensado”.

O Prémio Incentivo corresponde ao valor da propina anual, num total de 697 euros. A cerimónia de entrega do prémio terá lugar durante a Sessão Comemorativa do Dia da Universidade, agendada para o próximo dia 22 de março na Reitoria da U.Porto, conforme é habitual.