A 10ª edição do Sarau Música e Movimento, que decorre sob o tema “Melodia”, está marcada para o próximo dia 3 de maio, às 21h30, no Pavilhão Polivalente da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Organizado pelo Núcleo de Dança da FADEUP, a edição de 2024 do evento promete uma noite repleta de performances envolventes, luz e som.

Além das apresentações do grupo organizador, o Sarau conta este ano com atuações da Desportuna, dos Flyers Desportus, da Tuna Musicatta Contractile, dos alunos de Metodologia de Ginástica I, da Optativa de Dança da Licenciatura, da Academia Pausa, do Grupo de Dança Adaptada da Academia Em Movimento e das Pauliteiras de Miranda do Orfeão Universitário do Porto.

Criado em 2010 na FADEUP, o Sarau Música e Movimento “apresenta como objetivo a divulgação do mundo artístico da Universidade do Porto, proporcionando à comunidade académica momentos de cultura e lazer”. Sempre caracterizado por cor, música e movimento, este evento é aberto a toda a comunidade e tem entrada gratuita.