No passado sábado, dia 9 de março, realizou-se mais uma edição do Campeonato Nacional Universitário de Natação – Piscina Longa, onde se destaca a conquista de uma medalha de bronze por um estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). O evento decorreu na cidade do Funchal, ilha da Madeira.

A equipa que representou a Universidade do Porto (U.Porto) contou com a participação de 13 nadadores, incluindo Mário Ferreira Filho, estudante do 2º ano da licenciatura em Ciências do Desporto na FADEUP. O estudante e nadador da FADEUP participou na prova de estafeta 4x50m livres masculinos, onde, formando equipa com Bernardo Rocha (FEP), Diogo Nunes (FDUP) e Diogo Severino (FDUP), conquistou a medalha de bronze.

Recorde-se que na passada edição da mesma competição, Mário Ferreira Filho conquistou três medalhas de prata, uma das quais na mesma prova onde garantiu agora a medalha de bronze.

Sob a orientação das antigas estudantes da FADEUP Marisa Sousa e Vânia Neves, a Seleção da U.Porto regressou a casa com um total de 8 medalhas, das quais 3 de prata e 5 de bronze. A competição foi marcada pelo excelente desempenho dos atletas representantes da universidade, que concluiu a competição na 3ª posição coletiva.