Decorreu no passado fim de semana, mais uma edição dos Campeonatos Nacionais Universitários de ginástica artística.

No Centro de Alto Rendimento de Anadia, espaço que acolheu a prova, a Universidade do Porto (U.Porto) fez-se representar por dez estudantes ginastas, das quais cinco são estudantes FADEUP.

Entre as ginastas da comitiva U.Porto, o destaque vai para Filipa Martins e Rita França, estudantes de 2º ciclo na FADEUP. Filipa Martins concluiu a competição com a medalha de ouro no all round, com o primeiro lugar nas paralelas assimétricas, solo e saltos, aos quais juntou a medalha de prata na trave. Já Rita França, subiu ao segundo lugar do pódio nas provas de saltos e solo.

Além das duas medalhadas, integraram a Seleção U.Porto as estudantes FADEUP Beatriz Soares, Sofia Cerqueira e Mariana Silva.

A Seleção U.Porto é treinada por Cristina Corte-Real, docente FADEUP.