Os estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), Diogo Monteiro, Tiago Pinto e Marta Cardoso, concluíram no passado sábado, 24 de fevereiro, os Campeonatos Nacionais Universitários de Taekwondo nas primeiras posições das respetivas categorias, garantindo a qualificação para os europeus universitários da modalidade.

Na competição realizada na cidade de Aveiro, Diogo Monteiro sagrou-se campeão nacional universitário na categoria de -74kgs, a mesma classificação alcançada por Tiago Pinto em Dan. Por outro lado, e a formar equipa com André Cardoso, estudante da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a estudante Marta Cardoso conquistou o título nacional universitário em Kup Misto.

Com os títulos agora conquistados, os três estudantes FADEUP qualificaram-se para os Jogos Europeus Universitários 2024, que se realizam no próximo mês de julho na Húngria, nas cidades de Debrecen e Miskolc.

A Seleção da Universidade do Porto encerrou a sua participação no Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo sagrando-se vice-campeã com um total de oito medalhas conquistadas – seis de ouro, uma de prata e uma de bronze.