Decorreu nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Expocentro, cidade de Pombal, mais uma edição do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta, competição que chegou ao seu final com um total de três medalhas conquistadas por estudantes FADEUP.

Com uma das maiores comitivas de sempre na modalidade, a Universidade do Porto (U.Porto) concluiu a sua prestação com um total de 11 medalhas conquistadas, que permitiram à equipa orientada por Pedro Guimarães, docente FADEUP, a conquista do título nacional universitário.

Em pista, destaque para a estudante Ana Mendes, da FADEUP, que integrou a equipa que subiu à posição mais alta do pódio na prova feminina da estafeta 4x200m. Por seu lado, na velocidade, o estudante Gonçalo Mendes foi segundo a cortar a meta nos 60m masculinos, regressando a casa com a medalha de prata, a mesma conquistada por Ivo Tavares ao saltar para a segunda melhor marca do fim de semana no salto em comprimento.

Ana Araújo, Ana Alves, Alba Lopez, Inês Ávila, Pedro Silva, Miguel Miranda, Tiago Miranda, Hélder Soares, João Costa, Carlos Nascimento, Fábio Vieira, Raquel Lopes, e Guilherme Enes completaram o contingente de estudantes FADEUP que representaram a U.Porto, contribuindo para o regresso a casa com mais um título universitário.