"Antigamente é que era bom?" | As Equações da Liberdade: Clube de Leitura

Qua20Mar17:30Qua19:0017:30 - 19:00(GMT+00:00) "Antigamente é que era bom?" | As Equações da Liberdade: Clube de LeituraFEUP - Auditório José Marques dos Santos, Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 PortoTipo de eventoConversa,Livros

Detalhes

Como foi vivido o dia 25 de Abril na FEUP? O que sentiam os estudantes e trabalhadores antes da revolução? Quais foram as reivindicações conquistadas na FEUP? Estas são algumas das perguntas que servem de mote para a primeira conversa do ciclo “As Equações da Liberdade”, integrado nas comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril, promovidas pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Quem assistir a esta conversa ficará a entender como foi o fim da ditadura, a revolução e o PREC na FEUP, a partir dos testemunhos de quem os viveu: Branca Gonçalves, licenciada em Engenharia Químico Industrial, era trabalhadora da FEUP; Manuel Matos Fernandes, na altura estudante do 4.º ano de Engenharia Civil e dirigente associativo; e Renato Soeiro, estudante de Engenharia Civil, membro da direção da Associação de Estudantes, atividade que levou a que fosse suspenso e proibido de frequentar qualquer Universidade do país e colónias.

Esta conversa é realizada em parceria com o Clube de Leitura da Biblioteca da FEUP e incluirá no final uma atuação do coro BJazz Choir, que interpretará temas de Zeca Afonso.

A entrada é livre.

20.03.24 17:30 - 19:00(GMT+00:00)

FEUP - Auditório José Marques dos Santos

Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 Porto