Colóquio | Nada é mais sustentável que a democracia

Seg22Abr14:0014:00(GMT+01:00) Colóquio | Nada é mais sustentável que a democraciaFDUP - Salão Nobre, Rua dos Bragas, 223Tipo de eventoEncontro

Detalhes

No âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) recebe o colóquio “Nada é mais sustentável que a democracia”, a decorrer em formato híbrido, no Salão Nobre da FDUP e online.

Como podem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) concretizar os objetivos de democratização de 1974? Como podem os ODS iluminar as normas da lei fundamental de 1976? São as duas perguntas que estarão em debate nas duas mesas-redondas que integram o programa do evento.

“Da Democracia aos ODS” é o título da primeira mesa-redonda, que contará com a participação de Carla Luís (VOTEdhr – Eleições, Democracia e Direitos Humano; CES – Centro de Estudos Sociais) e Alexandra Severino (UNITAR – United Nations Institute for Training and Research), e moderação de Maria Eduarda Pereira (Vice-Presidente para Seminários e Conferências da ELSA U. Porto).

A segunda mesa-redonda tem como título “Dos ODS à Democracia” e terá como protagonistas Ana Costa (PlanAPP – Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública) e Conceição Veiga (INE, I.P. – Instituto Nacional de Estatística). A moderação ficará a cargo de Luísa Neto (FDUP, CIJ/FDUP e INA, I.P. – Instituto Nacional de Administração).

A participação no colóquio é livre, mas carece de inscrição prévia.

CARTAZ

22.04.24 14:00(GMT+01:00)