Seg29Abr18:3018:30(GMT+01:00) Falhas de mercado: um argumento a favor de mais, ou menos, Estado? | David D. FriedmanFEP - Anfiteatro 118, Rua Dr. Roberto Frias, 4200-464 PortoTipo de eventoConferência,Palestra

Detalhes

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), em parceria com a FEP Economics Society e a Students for Liberty Portugal, apresenta uma palestra com um dos mais reconhecidos economistas do mundo, David D. Friedman, sobre “Market Failures: An argument for or against government?”.

Autor de inúmeros livros de economia e de direito, o economista norte-americano virá a Portugal para explorar os argumentos comuns sobre falhas de mercado, incluindo a teoria de “bens públicos”, aplicando a mesma lógica às ações e incentivos do governo, vistos, geralmente, como a solução para estes desafios do mercado livre.

A iniciativa faz parte do Programa de Seminários da FEP, um palco de debate dos temas da atualidade, garantindo uma proximidade permanente da escola com a comunidade profissional.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

29.04.24 18:30(GMT+01:00)

FEP - Anfiteatro 118