Os trabalhos resultaram do processo de colaboração entre estudantes, investigadores da U.Porto e várias empresas incubadas na UPTEC. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Um jogo que promove o tratamento da anorexia nervosa, uma aplicação educativa para a compreensão da leitura, uma plataforma online para treino de bailarinos, e um kit de jogos para o pensamento criativo são alguns dos projetos desenvolvidos por estudantes da Universidade do Porto, que vão ser apresentados no próximo dia 27 de maio, no Sunset Øpen Session.

A sessão, que decorre no dia 27 de maio, às 17h00, no UPTEC Asprela I, marca o fim da primeira edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogo, uma formação promovida pela Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP), em parceria com a Faculdade de Engenharia (FEUP) e  a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto.

Os trabalhos desenvolvidos durante o curso resultaram do processo de colaboração entre os estudantes, investigadores da U.Porto e as empresas  Adclick, a Nimest, a Miew Creative Studio e a Moot., todas elas incubadas na UPTEC:

Esta sessão pretende ser momento de partilha, convívio e networking entre estudantes, professores, investigadores das áreas do Design de Interação e Jogos e profissionais do mundo empresarial em áreas de atuação associadas.

Com entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, o evento vai contar com a música original de Valter Abreu, produzida como bandas sonoras de videojogos. As inscrições devem ser realizadas aqui.

O prazo de candidaturas para a próxima edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Webs e Jogos decorre de 1 a 25 de julho.