Estudantes da Faculdade de Ciências (FCUP) e da Faculdade de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto  vão reunir-se no final de outubro para a competição Science and Technology Challenge (SciTeCh) 2022. O objetivo passa por motivar os estudantes a serem dinâmicos, a terem espírito crítico e competitivo e a pensarem “fora da caixa”.

A decorrer nas instalações da FCUP nos dias 29 e 30 de outubro, a competição organizada pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology), organização europeia sem fins lucrativos, quer dar a oportunidade aos participantes de desenvolverem as suas capacidades de trabalho em equipa, partilhando ideias e aprendizagens, de forma a atingirem um objetivo em comum.

As equipas de quatro elementos vão competir nas provas de Team Design – onde serão desafiados a projetar, construir e montar um dispositivo funcional como solução para um problema em tempo limitado – e na Hackathon, onde vão desenvolver uma solução em software que resolva um problema real ou um caso de estudo da melhor forma possível.

Na semana anterior ao evento, há ainda espaço para formações mais técnicas e de soft skills, contando também com uma sessão de networking aberta a todos os estudantes para que possam contactar com as empresas patrocinadoras do evento e conhecer as suas propostas de estágios curriculares.

As inscrições (com vagas limitadas) estão abertas até 15 de outubro e podem ser feitas aqui.

Mais informações no website do evento.