Pelo terceiro ano consecutivo, o Concurso de Fotografia Científica do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR-UP) esteve aberto para os seus membros e os premiados foram revelados durante as celebrações do 24.º aniversário do centro de investigação.

Com o objetivo de promover um espírito de experiências compartilhadas e aprimorar a comunicação de ciência, a participação o Concurso de Fotografia Científica do CIIMAR é exclusiva para os seus membros e tem relevado talentos entre os investigadores. Desde fotografias em laboratório, trabalho de campo ou em expedição, as participações têm, ano após ano, cada vez melhor qualidade.

Em 2024, o CIIMAR voltou a desafiar todos os seus membros a participar neste evento que visa estimular a criatividade no âmbito científico e contribui também, para enriquecer o repositório fotográfico do CIIMAR. As fotografias submetidas ficam disponíveis para toda a comunidade do CIIMAR para uso em vários projetos e apresentações, com os devidos créditos.

O concurso atraiu cerca de 70 participações fotográficas. Os prémios foram entregues a Anxo Gende (primeiro prémio), Luís Afonso (segundo lugar) e Daniel Despujols (terceiro lugar)