No ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de Abril, a Universidade do Porto decidiu desafiar a criatividade dos seus estudantes. De que forma? Desenhando uma capa de caderno que seja alusiva ao tema. Já abriram as inscrições para o concurso de Criação de Ilustração para Capas de Caderno. Inspirado para Desenhar Abril? Os três premiados irão receber 200 euros cada.

Organizado pela Casa Comum, este concurso pretende celebrar o papel dos estudantes na resistência à ditadura, apoiando e divulgando, em simultâneo, o trabalho dos jovens artistas da Universidade.

O convite dirige-se a todos os estudantes da U.Porto e os critérios de participação são simples: adequação ao tema proposto; originalidade da técnica utilizada; o mérito técnico, a criatividade e a aplicabilidade da proposta.

O prémio, no valor de 200 euros, será atribuído aos trabalhos de ilustração ou arranjo topográfico para capas de caderno A6 que se tenham destacado. O valor será entregue em numerário a cada um dos três vencedores selecionados.

Os projetos premiados vão ser produzidos e colocados à venda na Loja da U.Porto. Cada um dos três vencedores receberá, ainda, cinco cadernos produzidos a partir dos trabalhos de ilustração ou arranjos topográficos do autor.

O ficheiro da arte final da ilustração ou arranjo topográfico deve ser enviado em formato PDF, juntamente com o nome do projeto e a identificação do responsável (ou responsáveis), nomeadamente o nome completo, número de estudante, NIF e respetivos contactos.

O ficheiro deve ser enviado por e-mail para o endereço – [email protected] até ao dia 17 de março de 2024, inclusive.

Para mais informações, consultar o Regulamento do concurso.