Já se encontram abertas as inscrições para mais uma edição dos Dias Abertos da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), com data marcada para os dias 8, 9 e 10 fevereiro. A iniciativa destina-se sobretudo a alunos do ensino secundário, professores, psicólogos e famílias.

São dois dias e meio abertos à descoberta e ao conhecimento. Num percurso pelas salas de aula e laboratórios, os participantes vão poder explorar as diferentes áreas de ensino e investigação da faculdade, na companhia dos docentes e estudantes da FCUP.

Em estreia este ano está o nova licenciatura em Bioinformática, lançado recentemente. O novo curso junta-se então às licenciaturas em Arquitetura Paisagista, Biologia, Engenharia e Biotecnologia Florestal, Engenharia Agronómica, Bioquímica, Química,  Ciência de Computadores, Engenharia Informática e Computação, Inteligência Artificial e Ciência de Dados, Ciências e Tecnologia do Ambiente, Engenharia Geoespacial, Geologia, Engenharia Física, Física, Matemática e Matemática Aplicada,

As inscrições, limitadas às vagas disponíveis, estão abertas até ao dia 21 de janeiro para as escolas (nos dias 8 e 9) e para inscrições individuais (dia 10).

O programa da iniciativa e mais informações podem ser consultadas na página dos Dias Abertos da FCUP.