Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, recebeu o galardão durante a 12.ª Convenção Mundial da Eduniversal, que decorreu em Banguecoque. (Foto: DR)

A Porto Business School e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acabam de ser distinguidas com 4 Palmas de Excelência pelo prestigiado Business School Ranking, elaborado pela agência Eduniversal. As duas escolas da U.Porto juntam-se assim ao grupo restrito de 200 escolas de negócios de todo o mundo que se destacam pela sua influência internacional relevante.

No passado, a FEP e a Porto Business School  já tinham sido galardoadas com 3 Palmas de Excelência. Este ano, o Comité Científico Internacional da Eduniversal deliberou a atribuição das 4 palmas de Excelência, numa decisão que reconhece a evolução da Porto Business School, ao nível da sua reputação e influência, a nível nacional e internacional.

Este ranking da Eduniversal inclui 1.000 escolas de negócios de 154 países, distribuídas por cinco categorias. A classificação das escolas resultou da avaliação de três critérios – as acreditações, os rankings que a instituição figura e as parcerias e associações de que é membro.

Sempre a crescer

Recorde-se que a Universidade do Porto já tinha colocado 26 mestrados e pós-graduações – repartidos pela Faculdade de Economia (FEP) e pela Porto Business School – no Eduniversal Best Masters Ranking 2019, cotando-se assim como a escola portuguesa com mais cursos destacados na lista que agrupa, anualmente, os melhores programas de formação do mundo nas áreas da economia e da gestão.

O galardão foi entregue a Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, durante o jantar de gala da 12.ª Convenção Mundial da Eduniversal, que decorreu no passado sábado, dia 26 de outubro, em Banguecoque (Tailândia). Para além da FEP e da Porto Business School, houve mais 13 instituições portuguesas distinguidas.

Com sede em Paris, a Eduniversal é uma agência de rating especializada no ensino superior. Os rankings que a agência produz – como o ranking das 1000 melhores Business Schools, ou o ranking Best Masters – constituem plataformas de informação privilegiadas que ajudam estudantes em todo o mundo a escolher a sua business school.