O encontro está marcado para o fim de semana de 28 e 29 de outubro e promete colocar estudantes das Faculdades de Ciências (FCUP) e de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto a pensar “fora da caixa”.

A competição Science and Technology Challenge (SciTeCh) 2023, uma verdadeira maratona de ciência e tecnologia, decorre nas instalações da FCUP, e é anualmente organizada pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology). O BEST é uma organização europeia sem fins lucrativos que quer dar a oportunidade aos participantes de desenvolverem as suas capacidades de trabalho em equipa, partilhando ideias e aprendizagens, de forma a atingirem um objetivo em comum.

As equipas de quatro elementos vão competir nas provas de Team Design – onde serão desafiados a projetar, construir e montar um dispositivo funcional como solução para um problema em tempo limitado – e na Hackathon, onde vão desenvolver uma solução em software que resolva um problema real ou um caso de estudo da melhor forma possível.

Para além disto, haverá uma sessão de networking que se realizará pela manhã do dia 28, aberta a todos os participantes e organizadores da FEUP e FCUP e que permitirá aos alunos ter um contacto com empresas ligadas às áreas das Ciências e Tecnologias. O evento terá também sessões de formação para os participantes, relacionadas com as áreas da competição.

As inscrições (com vagas limitadas) estão abertas até 18 de outubro e podem ser feitas através do preenchimento do respetivo formulário

Mais informações no website do evento.