A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto é uma das instituições parceiras da edição 2023 do Santander X Awards Portugal, iniciativa promovida pela 351 Associação Portuguesa de Startups com o objetivo de promover, apoiar e capacitar os melhores projetos de empreendedorismo universitário em Portugal com prémios no valor total de 30 mil euros.

Para além do prémio monetário, os vencedores terão acesso a uma rede internacional de empreendedorismo do Santander, em duas categorias, Seed e Early-Stage.

Na categoria Seed, que se destina a empreendedores com projetos em fase de validação para lançamento no mercado, estão contemplados 10 mil euros em prémios monetários.

Já a categoria Early-Stage agrega 20 mil euros em prémios monetários e é destinada a startups com um produto ou serviço no mercado, em fase de aceleração, dando-lhes a possibilidade de receber diferentes prémios e de testarem as ideias com os melhores atores do ecossistema empreendedor.

Os três vencedores de cada categoria são distinguidos por um júri composto por elementos de referência do ecossistema empresarial português, e terão ainda acesso direto ao concurso Santander X Global Award 2023, onde vão competir com equipas Europeias e Sul Americanas.

Os finalistas de ambas as categorias do Santander X Awards Portugal 2023 podem contar com formação, apoio técnico e mentoria especializada para o lançamento e aceleração dos seus projetos.

As inscrições decorrem até 25 de setembro, na página da iniciativa.