“Tu pertences à FCUP” é o mote da Receção aos Novos Estudantes deste ano da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), que promete dois dias – 11 e 12 de setembro – recheados de surpresas e de atividades.

Ao contrário dos anos anteriores, este ano, o ponto de encontro será no edifício dos Serviços Centrais (FC5). Depois do check-in e de uma sessão de boas-vindas com a Diretora da FCUP, o representante do Conselho Pedagógico e o Presidente da Associação de Estudantes da FCUP, os novos estudantes terão a oportunidade para conhecerem melhor o que os espera nos próximos três anos através de uma sessão com o respetivo diretor de curso.

No final, os jardins da FCUP vão encher-se de estudantes dos vários cursos, de música com atuações das duas tunas académicas da FCUP, Javardémica e Cientuna, e de muitas outras atividades.

O objetivo desta iniciativa é fomentar, desde o primeiro minuto, o sentimento de pertença à comunidade FCUP e, para isso, não faltarão oportunidades de contacto e de convívio, com direito a pizza e muita animação. No “Free Time”, poderão explorar o melhor da FCUP e, também, aproveitar para esclarecer potenciais dúvidas sobre bolsas de estudo e alojamento junto de responsáveis dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP).

Entre muitas outras atividades para dar início a um percurso de sucesso na Faculdade de Ciências, haverá também a oportunidade para estar literalmente no topo com uma subida à parede de escalada do Centro Desportivo da U.Porto (CDUP-UP).

O programa completo e mais informações estão disponíveis na página da Receção aos Novos Estudantes da FCUP