Mais de 300 pessoas estiveram presentes no auditório José Marques dos Santos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para conhecer o novo protótipo de carro de corrida eléctrico desenvolvido pelos estudantes que compõem a equipa da Formula Student FEUP.

Com um chassis tubular, sem estruturas aerodinâmicas avançadas, totaliza 270 kg de peso, que se movem graças ao motor que pode atingir 80kW de potência, alimentado pelo acumulador elétrico de 8kWh, cujas células foram fornecidas pela Tesla como parte do seu patrocínio.

O carro e a equipa de estudantes da FEUP farão a sua estreia absoluta na mítica pista de Silverstone, no Reino Unido, no final de julho, integrado no calendário da competição internacional Formula Student.

Depois de Silverstone, a “tour” pelas provas internacionais continua com a 1.ª edição internacional da Formula Student Portugal, a decorrer em agosto, no Circuito de Castelo Branco. A época termina na Formula Student Germany, a mais importante competição da área, onde apenas 40 equipas a nível mundial têm oportunidade de participar.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.