O Círculo Universitário do Porto recebeu, no passado dia  21 de junho, a cerimónia de entrega de diplomas aos mais de 80 estudantes da Universidade do Porto que participaram na edição 2022/2023 do projeto de “Voluntariado Estudantil – Combater o insucesso e o abandono escolar”, dinamizado pela Universidade do Porto em parceria com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal do Porto,

Em curso desde 2007, o projeto de “Voluntariado Estudantil” é uma iniciativa pioneira que, todos os anos, leva dezenas de estudantes da U.Porto às escolas do ensino básico da cidade, com a missão de acompanhar e apoiar alunos com mais dificuldades nos seus estudos.

Este ano, o projeto – recentemente distinguido com o Prémio “Ser+R-VES e Fundação Santander” – passou por seis escolas da U.Porto – Augusto César Pires de Lima, Augusto Gil, Carolina Michaëlis, Rodrigues de Freitas, Miragaia, Irene de Lisboa e Eugénio de Andrade – com o objetivo deminimizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos, combatendo assim o insucesso e o abandono escolar.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.