Nos dias 29 e 30 de abril, decorre, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), o Local Event on Education (LEoE), um evento organizado por estudantes da FCUP e da Faculdade de Engenharia (FEUP), que, este ano, será dedicado à saúde mental e ao seu impacto no ensino universitário.

“O objetivo do evento será o contacto entre estudantes, docentes e até empresas, para discutir este tema e a sua influência na vida académica. Este contacto será dado pelas três modalidades do evento: sessõesdebates e case study“, descrevem os estudantes.

Em comunicado, o BEST Porto, organização responsável pelo evento, salienta que a iniciativa pretende promover “a discussão sobre a saúde mental e os seus efeitos na vida dos estudantes, e quais os seus impactos a longo prazo”, por exemplo, após o término da vida académica e integração no mercado de trabalho.

Nas sessões, diferentes docentes e empresas apresentarão novas perspetivas sobre este tema, enquanto que, no case study e debate, os estudantes poderão exprimir as suas opiniões.

As inscrições, abertas a qualquer estudante da Universidade do Porto, poderão ser feitas através da página do evento até ao dia 23 de abril.