A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai assinalar o Dia Internacional da Mulher com um conjunto de atividades que incluem uma mesa redonda e um workshop, visando a sensibilização para o empoderamento da mulher.

Dinamizado pelo Centro de Eventos da FEUP, com o apoio do Comissariado Social, do Gabinete de Orientação e Integração e do Gabinete Alumni da faculdade, o programa arranca às 11h00, na Sala de Atos da FEUP, para uma mesa redonda sobre “Ser Mulher”.

Com moderação da apresentadora Ana Viriato, vão participar no debate Maria Isolete Matos, antiga estudante e vencedora do Prémio Engenharia Distinta no Feminino da FEUP, Ângela Mazau, alumna da FEUP, Ana Sofia Ferreira, docente e investigadora da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), a nutricionista Ana Bravo, nutricionista, e o escritor e alumnus da FEUP, Pedro Miguel Queirós (Raul Minh’alma).

No decorrer da sessão, vai ter ainda lugar a apresentação do primeiro episódio da série-vídeo “Mulheres de Engenharia”, composta por três volumes e que relatam histórias de várias personalidades femininas da instituição.

“O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para fortalecermos o relacionamento entre a nossa instituição e as suas profissionais, enaltecendo a presença feminina na FEUP”, avança Cristina Soares, responsável do Centro de Eventos da FEUP.

Incluído no programa está também o workshop “EmPOWER Yourself”. Com inscrições limitadas e início marcado para as 12h30, este evento focar-se-á “no poder da imagem pessoal e na inteligência emocional e positiva”.

“O objetivo é que possamos inspirar e criar dinâmicas que promovam a igualdade de género e que nos permitam alcançar um ambiente de trabalho igualitário de felicidade e bem-estar”, remata Cristina Soares.