A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) recebeu, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, mais uma edição dos Dias Abertos FCUP. Durante três dias, cerca de 2000 alunos do ensino secundário e respetivos familiares, provenientes na sua maioria de escolas do norte, mas também de escolas do centro e sul do país, tiveram assim a oportunidade de conhecer os cursos da FCUP e a sua atividade de investigação.

Com esta iniciativa pretendeu-se dar aos mais jovens e às suas famílias a oportunidade de conhecerem e participarem em atividades de Ciência, promovendo ao mesmo tempo o contacto com as diferentes  áreas de ensino e investigação das Ciências. Entre as atividades dinamizadas incluíram-se as visitas a laboratórios, palestras, conversas com professores e diretores dos cursos, visita à Biblioteca, entre outras.

A grande novidade deste ano aconteceu no sábado, dia em que a FCUP se abriu também às famílias dos alunos. Durante uma manhã, os pais e/ou encarregados de educação, professores e psicólogos tiveram assim a oportunidade de também eles conhecerem, in loco, a oferta formativa e o Campus da faculdade.

Os Dias Abertos FCUP contaram com a participação dos diferentes departamentos da FCUP, nomeadamente dos colaboradores docentes e não docentes e dos seus estudantes.  A “dar música” aos participantes estiveram também as tunas académicas da FCUP.