O Auditório Casa Comum (Reitoria) recebe esta quarta-feira, dia 2 de outubro, o Debate Inaugural de mais uma temporada da Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP). A sessão tem início às 16h00 e terá como tema o “Ambiente e Alterações Climáticas”.

A decorrer no tradicional estilo British Parliamentary, este debate vai trazer à discussão alguns dos temas mais marcantes da atualidade mediática, como sejam a sustentabilidade ambiental, a importância das políticas ambientalistas, bem como o impacto ambiental gerado pelas grandes potências económicas.

A debater estes assuntos estará um painel de convidados onde se incluem representantes de associações políticas e ambientalistas.

O que é o modelo BP?

Queres ficar a conhecer melhor o nosso modelo de debate?A respostas está à distância de um clique!Candidata-te até dia 2 de outubro em https://cutt.ly/1wDM0m4#SpeakUP!

Publicado por Sociedade de Debates da Universidade do Porto em Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Com entrada livre, a sessão desta quarta-feira surge numa altura em que a SdDUP está a recrutar novos talentos para o debate entre os estudantes da U.Porto. Os interessados podem candidatar-se aqui.

Uma década de debates

Criada em 2010, a Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP) dedica-se ao debate como forma de promoção do espírito crítico e da compreensão mútua. Com cerca de 500 associados, entre estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, assim como alumni e docentes, a SdDUP foca a sua missão na promoção e organização de debates e eventos de formação, bem como na participação em competições internacionais de debate universitário.

Em 2013, uma equipa da Sociedade de Debates da Universidade do Porto sagrou-se campeã mundial de debate universitário. Um ano depois, uma outra equipa da SdDUP foi tricampeã nacional de debate universitário.