Ângelo Teles, Francisco Amaral e Francisco Nunes Pereira foram os melhores oradores do torneio. João Azevedo  arrecadou o título de orador revelação.

Pela terceira vez consecutiva, uma equipa Sociedade de Debates da Universidade do Porto (SdDUP) consagrou-se campeã do Torneio Nacional de Debate Universitário (Tornadu).

Ângelo Teles, Francisco Amaral e Francisco Nunes Pereira, estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) ocuparam o pódio nacional dos três melhores oradores da competição, realizado de 21 a 23 de  na Universidade do Minho.

Das 28 equipas presentes no torneio, 11 eram constituídas por estudantes da U.Porto e, dos 23 adjudicadores, sete eram estudantes ou alumni da instituição. Para além desta, estavam, igualmente, representadas a Universidade de Lisboa, a Universidade do Minho, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra e Universidade Católica Portuguesa.

Nesta edição do Tornadu, João Azevedo, também estudante da FEP, arrecadou o título de orador revelação, atribuído ao orador estreante melhor classificado. No grupo dos melhores dez oradores destacaram-se, ainda, Gonçalo Sobral Martins e João Parreira (FEP), André Rodrigues (Faculdade de Direito, FDUP) e Bruno Santos (Faculdade de Ciências, FCUP). Relativamente aos adjudicadores das fases finais, cinco dos dez melhores representavam a SdDUP.

Importa recordar que, no ano passado, da SdDUP, saíram os campeões mundiais do World Universities Debating Championships, Ary Ferreira da Cunha e Tiago Laranjeiro, estudantes da FDUP da FEP, respetivamente.

A renovação do título de campeã do Torneio Nacional de Debates por parte da SdDUP confirma o domínio dos estudantes da U.Porto no panorama do debate competitivo nacional, constituído por oito sociedades de debate universitário.