No passado dia 27 de novembro, Breuer Klára, Embaixadora da Hungria em Portugal, visitou a U.Porto no âmbito do fortalecimento das relações culturais entre estes dois países. Na base desta visita está a histórica cooperação entre a U.Porto e a principal universidade de Budapeste, a Eötvös Loránd University. Parceria que irá agora reforçar-se com o estabelecimento de programas conjuntos entre as duas instituições de ensino superior.

Reconhecendo a U.Porto como o centro da cultura húngara em Portugal, a Embaixadora da Hungria apadrinhou o estabelecimento destes programas conjuntos (ao nível de mestrado e de doutoramento) que irão permitir a obtenção de um duplo grau nos dois países.Esta parceria reforçada constitui-se como um dos passos estratégicos para a troca intercultural e expansão nas respetivas regiões de influência, nomeadamente na Península Ibéria e no centro da Europa, respetivamente. Momentos para recordar neste vídeo exclusivo.

Vídeo: TVU.