O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Redes sem fios

Descrição do Trabalho: O trabalho do bolseiro encontra-se inserido numa linha de I&D cujo tema se relaciona com as redes sem fios, tendo como objetivo desenvolver tecnologia que respondam aos requisitos da Internet de próxima geração, nomeadamente em ambientes extremos. Os aspetos científico-tecnológicos envolvidos focam-se na especificação, implementação e teste de novas soluções de comunicações.

Habilitações académicas: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica.

Requisitos mínimos: conhecimentos sólidos em redes sem fios e stack TCP/IP; conhecimentos em programação (C/C++); experiência relevante em projetos de investigação relacionados.

Fatores de preferência: experiência no desenvolvimento em ambiente Linux/OpenWRT.

Referência: AE2018-0102 ( SMILES-6 – CTM )

Projeto: TEC4Growth – RL SMILES – Smart, Mobile, Intelligent and Large scale Sensing and analytics

Duração da bolsa: de 2018-07-01 a 2018-09-30 (3) .

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado)

Entidade Financiadora: CCDRN, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Norte (Norte 2020) NORTE-01-0145-FEDER-000020 .

Período de candidatura: De 2018-05-29 a 2018-06-15

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR, anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.