4.º Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental

Durante três dias, de 24 a 26 de outubro de 2018, o Auditório Municipal de Matosinhos recebe o 4.º Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental (ICOETOX 2018), que volta a reunir muitos investigadores de renome internacional, tornando este encontro um importante fórum de discussão e partilha de conhecimento.

Este evento, promovido pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), trará para o debate temas multidisciplinares como toxicologia ocupacional, ambiental e clínica, nanotoxicologia, avaliação de risco, qualidade do ar interior e saúde, sem esquecer os mais recentes avanços nestas áreas também em Portugal.

Os investigadores interessados em apresentar trabalhos, em formato de comunicação oral ou poster deverão efetuar a submissão dos respetivos resumos até ao dia 1 de junho, de acordo com as regras de submissão que podem ser consultas aqui.

Durante o congresso, a Comissão Científica selecionará cerca de 30 a 40 trabalhos para serem publicados numa edição especial do “Journal of Toxicology and Environmental Health” (JTEH) do Grupo Taylor & Francis. Para mais informações, consultar o website.