Ciência e Inovação

U.Porto é uma das 400 melhores do mundo no Ranking de Xangai

Quinta-feira, 16 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

O Academic Ranking of World Universities acaba de distinguir a Universidade do Porto entre as 31 e 400 melhores do mundo. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto brilham na European Innovation Academy

Quinta-feira, 9 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Cinco dos 30 estudantes que participaram no evento com o apoio da U.Porto Inovação e do Santander Universidades viram os seus projetos premiados. Continuar a ler »

Escolas de Arquitetura europeias reunidas na FAUP

Terça-feira, 7 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Álvaro Siza fará a abertura da Conferência Anual e a Assembleia Geral da Associação Europeia de Escolas de Arquitectura (AEEA/EAAE), a decorrer de 29 a 31 de agosto, na Faculdade de Arquitectura. Continuar a ler »

Estudo da FMUP comprova eficácia de botox no tratamento da dor pélvica crónica

Terça-feira, 7 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Investigação permitiu comprovar a eficácia do uso de botox no tratamento de uma patologia que pode afetar uma em cada 200 mulheres portuguesas. Continuar a ler »

Investigador FEUP no topo de organização internacional em morfologia urbana

Segunda-feira, 6 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Vítor Oliveira é o novo Secretário-Geral do ‘International Seminar on Urban Form’ (ISUF), a principal organização de investigação cientifica em morfologia urbana a nível internacional. Continuar a ler »

i3S desenvolve novo aliado na investigação da Paramiloidose

Segunda-feira, 6 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Investigadores do Porto participaram no desenvolvimento de novo modelo animal que vai permitir tornar mais eficazes os ensaios de novos fármacos contra a «doença-dos-pezinhos». Continuar a ler »

Investigadores do i3S descobrem o “gene da juventude”

Sexta-feira, 3 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Trabalho publicado na prestigiada revista Nature Communications abre novas perspetivas para o tratamento de doenças associadas ao envelhecimento. Continuar a ler »

Investigadores do ICBAS ganham Prémio Idea Puzzle®

Sexta-feira, 3 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Projeto de doutoramento que sugere novas terapias para o tratamento de lesões do nervo periférico em humanos e animais de companhia foi premiado pelo melhor desenho de investigação. Continuar a ler »

Investigadora do ISPUP desmitistica o afogamento seco e outros mitos

Quinta-feira, 2 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Catarina Queiroga é uma das autoras de um estudo publicado na prestigiada Cleveland Clinic Journal of Medicine, em que se clarificam vários conceitos errados em torno do afogamento. Continuar a ler »

Startup do UPTEC recebe 10 milhões para melhorar a Inteligência Artificial

Quinta-feira, 2 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Capital obtido pela DefinedCrowd Corp. vai ser usado para melhor a solução de inteligência artificial e aprendizagem automática" Continuar a ler »

ISPUP premiado por estudo sobre a prática de exercício na adolescência

Quarta-feira, 1 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Trabalho distinguido pela Associação Portuguesa de Epidemiologia com o prémio de melhor Publicação de 2017 alerta para o declínio da prática da atividade física dos 13 aos 17 anos. Continuar a ler »

Startup do UPTEC distinguida pela utilização de zinco na arquitetura

Quarta-feira, 1 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Projeto para o Centro Interpretativo do Vale do Tua valeu à Rosmaninho+Azevedo o Jury’s Special Award da 8ª edição do VMZINC Archizinc Trophy. Continuar a ler »