Ciência e Inovação

Balcão UNorte.pt: uma plataforma para aproximar cientistas e empresas

Sexta-feira, 22 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Potenciar projetos de inovação e investigação dentro das empresas é o principal objetivo do projeto prioneiro criado pelo consórcio UNorte.pt Continuar a ler »

3 milhões de euros para a investigação da FPCEUP

Sexta-feira, 22 de Junho, 2018  |  0 Comentários

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação teve 17 candidaturas aprovadas no concurso de financiamento da FCT, quando na edição anterior teve apenas 5 projetos aprovados. Continuar a ler »

Carlos Melo Brito é a “Personalidade do Ano” para investidores nacionais

Quinta-feira, 21 de Junho, 2018  |  0 Comentários

O Pró-Reitor da U.Porto foi distinguido pela Associação Portuguesa de Business Angels pelo seu papel no apoio ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor em Portugal. Continuar a ler »

Artroscópio inovador dá primeiros passos no Porto

Quinta-feira, 21 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Equipa internacional que está a desenvolver equipamento de ponta para análise de articulações esteve reunida na Invicta. O projeto chama-se MIRACLE e a U.Porto participa nele através do i3S. Continuar a ler »

FCUP e CIIMAR integram Rede de Alerta Europeia para toxinas marinhas

Quarta-feira, 20 de Junho, 2018  |  0 Comentários

A Faculdade de Ciências e o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental fazem parte da Alertox-Net, uma rede de alerta criada para garantir alimentos marinhos mais seguros. Continuar a ler »

i3S premiado para desenvolver terapias contra a dor lombar

Quarta-feira, 20 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Projeto liderado pela investigadora Joana Caldeira visa melhorar as terapias com células estaminais já existentes, utilizando tecnologias inovadoras para regenerar o disco intervertebral. Continuar a ler »

Cartão do Cidadão tem algoritmo INESC TEC

Terça-feira, 19 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Novo algoritmo para os cartões de cidadão inclui impressões digitais dos titulares, permitindo determinar a identidade do individuo com elevado grau de segurança e rapidez. Continuar a ler »

CIIMAR

Coleção de cianobactérias do CIIMAR é fonte de novas aplicações biotecnológicas

Terça-feira, 19 de Junho, 2018  |  0 Comentários

A coleção de culturas de cianobactérias LEGE CC já deu origem a uma série de novos compostos de aplicações diversas, da indústria farmacêutica até à indústria naval. Continuar a ler »

Startup do UPTEC ensina a dançar com ajuda de bailarinos internacionais

Segunda-feira, 18 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Plataforma online lançada pela Moot – The Movement Lab permite assistir a aulas de bailarinos especializados em estilos oriundos de todo o mundo. Continuar a ler »

Prémio Alberto Romão Dias distingue professora da FCUP

Domingo, 17 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Cristina Freire vai receber o prémio da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) pelo trabalho que vem desenvolvendo na área da Química Inorgânica e Organometálica. Continuar a ler »

Resultados de projeto europeu de educação intergeracional apresentados na U.Porto

Sábado, 16 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Evento multiplicador final do projeto SACHI2 – Sharing Childhood2, liderado em Portugal pelo Porto4Ageing, vai decorrer no complexo FFUP/ICBAS, na tarde do dia 22 de junho. Continuar a ler »

Claudio Sunkel: uma comemoração obrigatória

Sábado, 16 de Junho, 2018  |  0 Comentários

O 60.º aniversário do professor do ICBAS e diretor do IBMC e os 30 anos da sua mais famosa descoberta foram celebrados num simpósio organizado pelo Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da U.Porto. Continuar a ler »