Ciência e Inovação

Universidade do Porto vai ser parte ativa do Business2Sea 2017

Segunda-feira, 22 de Maio, 2017  |  0 Comentários

Evento acontece nos dias 5 e 6 de junho, na Alfândega do Porto, numa organização da Fórum Oceano. Continuar a ler »

Porto acolhe exposição internacional “Leonardo da Vinci – As invenções do génio”

Segunda-feira, 22 de Maio, 2017  |  0 Comentários

A exposição é considerada a mais completa e interativa apresentação itinerante sobre a vida e obra deste homem do Renascimento. Está aberta ao público até 31 de julho. Continuar a ler »

ISPUP vai medir a pressão arterial da população gratuitamente

Segunda-feira, 22 de Maio, 2017  |  0 Comentários

O Instituto de Saúde Pública da U.Porto vai estar de portas abertas de 24 a 31 de maio, no âmbito da iniciativa internacional “Maio, Mês de Medição”. Continuar a ler »

Seminário de Cuidados Paliativos com a marca CINTESIS

Segunda-feira, 22 de Maio, 2017  |  0 Comentários

O primeiro Seminário Nacional de Cuidados Paliativos realiza-se nos dias 26 e 27 de maio, numa organização conjunta do CINTESIS, da Associação Portuguesa de Bioética e da FMUP. Continuar a ler »

U.Porto representa Portugal em conferência internacional na Coreia do Sul

Domingo, 21 de Maio, 2017  |  0 Comentários

Conferência mundial sobre empreendedorismo realizou-se na Changwon National University e contou com representantes de 9 mercados. Continuar a ler »

Startup do UPTEC faz demonstração de entregas por drone aos CTT

Sábado, 20 de Maio, 2017  |  0 Comentários

Startup Connect Robotics já recebeu apoio do Centro de Incubação de Empresas da Agência Espacial Europeia e do projeto europeu FIWARE. Continuar a ler »

i3S: China e Europa debatem novas estratégias em Medicina Regenerativa

Sexta-feira, 19 de Maio, 2017  |  0 Comentários

O i3S organiza o primeiro China-Europe Symposium on Biomaterials in Regenerative Medicine realizado em Portugal. O evento vai reunir cerca de 200 investigadores da área dos biomateriais. Continuar a ler »

Grupo francês OENEO interessado em colaborar com a U.Porto

Sexta-feira, 19 de Maio, 2017  |  0 Comentários

Grupo ONEO é o segundo maior produtor mundial de rolhas de cortiça e participou recentemente numa sessão A2B organizada pela U.Porto Inovação. Continuar a ler »

MEDIDA já é Spin-off U.Porto

Sexta-feira, 19 de Maio, 2017  |  0 Comentários

MEDIDA é a quinta empresa criada no âmbito do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, unidade de I&D da U.Porto, a receber esta chancela. Continuar a ler »

Líder mundial no setor eólico instala-se no UPTEC

Sexta-feira, 19 de Maio, 2017  |  0 Comentários

Vestas vai instalar uma centro de investigação no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e começa a contratar já na próxima semana. Continuar a ler »

Exercício e nutricionistas nos jardins de infância associados a redução da obesidade

Sexta-feira, 19 de Maio, 2017  |  0 Comentários

Estudo do CINTESIS demonstra que aulas de educação física e a supervisão da alimentação por nutricionistas resulta numa menor prevalência de excesso de peso e obesidade nas crianças. Continuar a ler »

Startup do UPTEC cria site que permite rentabilizar os hobbies

Quinta-feira, 18 de Maio, 2017  |  0 Comentários

Com base nos hobbies de cada um, a plataforma EzyCities permite criar um evento num local à escolha. O sucesso da startup portuense irá tornar-se internacional já no próximo Verão. Continuar a ler »