Ciência e Inovação

VirtualCare com chancela U.Porto Spin-Off

Quarta-feira, 22 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A empresa criada no seio do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, acaba de receber o "selo de qualidade" da U.Porto Inovação (UPIN). Continuar a ler »

A maior experiência de campo mundial está a decorrer em Portugal

Quarta-feira, 22 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A maior experiência de mapeamento do vento do mundo está a decorrer em Portugal, na Serra de Perdigão, contando com a participação de investigadores da FEUP. Continuar a ler »

Universidade do Porto inicia projeto sobre crianças e jovens prematuros

Segunda-feira, 20 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

O ISPUP e o INESC TEC participam no projeto RECAP, que pretende melhorar o estado de saúde e a qualidade de vida de crianças e jovens nascidos prematuramente ou com muito baixo peso. Continuar a ler »

Professora da FCUP é exemplo internacional de inovação

Sexta-feira, 17 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Veronica Orvalho, docente da Faculdade de Ciências e fundadora da DIDIMO, é a grande vencedora do Women Startup Challenge, promovido pela organização norte-americana Women Who Tech. Continuar a ler »

144 mil euros para apoiar startups nos setores da energia mobilidade

Quinta-feira, 16 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A 6.ª convocatória do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol é apresentada a 20 de fevereiro, na FEUP. Na ocasião será assinado um protocolo entre o INESC TEC e a Fundação Repsol. Continuar a ler »

ERC e U.Porto colaboram em projetos de investigação sobre os Media

Quarta-feira, 15 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social e a Universidade do Porto celebraram um protocolo de colaboração no desenvolvimento de projetos de investigação e eventos científicos conjuntos. Continuar a ler »

CIIMAR cria ferramenta inovadora para o combate ao Vírus Ébola

Quarta-feira, 15 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A EBOLAID é uma base de dados única no mundo que está acessível a toda a comunidade científica e médica internacional. Continuar a ler »

Consumo exagerado de álcool aumenta o risco de tuberculose nos homens

Terça-feira, 14 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Estudo em que participaram investigadores do Instituto de Saúde Pública da U.Porto (ISPUP) realça a necessidade políticas que reduzam os problemas relacionados com o álcool. Continuar a ler »

Cientistas da U.Porto inovam no combate à bio-incrustação marinha

Segunda-feira, 13 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Estudo inovador liderado por Investigadores do CIIMAR, FFUP e FCUP acaba de ser divulgado na revista "Scientific Reports", do grupo Nature. Continuar a ler »

INESC TEC ajuda a facilitar a gestão da logística hospitalar

Sexta-feira, 10 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

INESC TEC e empresa Glintt vão desenvolver um dashboard inteligente, o Knowlogis, que monitoriza e acompanha a gestão hospitalar, com foco na vertente logística. Continuar a ler »

Universidade do Porto estreia programa dedicado à inovação na RTP3

Sexta-feira, 10 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A partir de 11 de fevereiro, o programa televisivo da série Tech 3 vai dar a conhecer exemplos de valorização económica do conhecimento gerado na Universidade do Porto. Continuar a ler »

CINTESIS revela que um em cada dez abortos leva à hospitalização da mulher

Quarta-feira, 8 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Estudo desenvolvido no Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde revela que atualmente apenas 10% do número total de abortos resulta em internamento hospitalar. Continuar a ler »