Ciência e Inovação

Cartografia, ciência e arte de fazer mapas em discussão na U.Porto

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O primeiro Mapathon da Universidade do Porto vai ser um dos destaques do evento Creative CoLab New Horizon, organizado pelo Programa Doutoral em Media Digitais da FEUP. Inscrições gratuitas. Continuar a ler »

FCUP lidera viagem virtual às profundezas dos Açores

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O iSea é um projeto de comunicação de ciência que se propõe a usar a realidade virtual imersiva para levar os "viajantes" pelos ecossistemas do mar profundo dos Açores. Continuar a ler »

Alimentação rica em alimentos processados afeta o metabolismo desde cedo

Quinta-feira, 13 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Estudo liderado por investigadores do Instituto de Saúde Pública da U.Porto alerta para importância de colocar regras na alimentação das crianças. Continuar a ler »

Investigadora da U.Porto ajuda a resolver mistério da astrofísica

Quinta-feira, 13 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Mercedes Filho assinou o estudo que desvendou a suposta existência de uma galáxia sem matéria escura, anunciada em 2018. Continuar a ler »

Estudante da U.Porto vence Idea Challenge Portugal 2019

Quinta-feira, 13 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Projeto para consciencializar os mais jovens para questões ambientais ligadas aos ecossistemas de água doce valeu distinção a João Carecho. Continuar a ler »

Equipa do CIBIO-InBIO identifica vírus que está a matar as lebres ibéricas

Quarta-feira, 12 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Os investigadores descobriram alterações genéticas que poderão ser as responsáveis por vencer a resistência das lebres à mixomatose. Continuar a ler »

INESC TEC em projeto para controlar desastres naturais com frotas de drones

Quarta-feira, 12 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O projeto RespondDrone envolve 20 instituições de 12 países e tem como objetivo tornar a resposta aos desastres naturais mais rápida, eficaz e eficiente. Continuar a ler »

FPCEUP coordena estudo inédito sobre os jovens nas regiões de fronteira

Quarta-feira, 12 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Primeiras conclusões mostram que os jovens das regiões de fronteira sentem desigualdade no acesso a oportunidades de formação e emprego. Continuar a ler »

Um em cada nove jovens adultos vive com insegurança alimentar em Portugal

Terça-feira, 11 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto alerta para o acesso limitado ou incerto a alimentos nutricionalmente adequados por parte dos jovens portugueses. Continuar a ler »

Há uma ópera cómica, multimédia e interativa no Teatro Municipal do Porto

Terça-feira, 11 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Simplex é o título do espetáculo produzido pelo Quarteto Contratempus, startup do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Jovem investigador do i3S premiado pela Associação Europeia de Investigação em Cancro

Sexta-feira, 7 de Junho, 2019  |  0 Comentários

A EACR travel fellowship permitiu a Henrique Duarte desenvolver a sua investigação de doutoramento no prestigiado Leiden University Medical Center (LUMC), na Holanda. Continuar a ler »

CIIMAR e INESC criam robot para recolher ADN de ambientes aquáticos

Sexta-feira, 7 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O Biosampler é uma tecnologia autónoma e inovadora que permite monitorizar, recolher e preservar o material genético dos microrganismos aquáticos de forma quase imediata. Continuar a ler »