Ciência e Inovação

ISPUP mostra que obesidade infantil continua a aumentar em Portugal

Quinta-feira, 18 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Resultados de um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto que avaliou a incidência e a prevalência da obesidade em crianças da Área Metropolitana do Porto. Continuar a ler »

Tecnológica britânica instala centro de inovação na UPTEC

Quarta-feira, 17 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Com nove escritórios espalhados pelo mundo. a Exterity pretende criar 20 postos de trabalho no Porto até final de 2020. Continuar a ler »

Tecnologia nascida na UPTEC vai prever pragas e doenças nas vinhas

Terça-feira, 16 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Sistema desenvolvido pela Signinum Inovação, permite, em tempo real, controlar e antever problemas como carências nutricionais, pragas, doenças e stress hídrico das culturas. Continuar a ler »

U.Porto Inovação celebra 15 anos com “um minuto de inovação”

Segunda-feira, 15 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Série de vídeos lançada esta segunda-feira propõe-se a mostrar mais de 30 inovações "made in U.Porto" que "vão mudar o nosso futuro". Continuar a ler »

FEUP e CINTESIS vão criar app capaz de reconstruir a voz natural

Segunda-feira, 15 de Abril, 2019  |  0 Comentários

O projeto DyNaVoiceR, que envolve também a U.Aveiro, vista encontrar uma solução para doentes que sofrem de afonia temporária ou permanente. Continuar a ler »

CIIMAR lança programa Blue Young Talent pós-graduado

Sexta-feira, 12 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Esta sexta-feira, dia 12 de Abril, abrem as candidaturas para mais uma edição do programa BYT e da primeira edição do programa BYTplus, o programa pós-graduado da família Blue Young Talent. Continuar a ler »

CIIMAR deteta compostos anticancerígenos em algas marinhas

Quinta-feira, 11 de Abril, 2019  |  0 Comentários

O trabalho realizado pela equipa liderada pela investigadora do CIIMAR Maria de Fátima Carvalho investigou os compostos defensivos produzidos pela comunidade de actinobactérias associadas a algas castanhas. Continuar a ler »

Startup da UPTEC recebe investimento de 1,7 milhões de euros

Quinta-feira, 11 de Abril, 2019  |  0 Comentários

A operar em Espanha, Itália e Portugal, a Barkyn é um serviço de subscrição online para animais de estimação que entrega 40 toneladas de ração por mês. Continuar a ler »

Raparigas são as mais afetadas por sintomas depressivos na adolescência

Quinta-feira, 11 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Estudo que integra a tese de doutoramento de Cláudia Bulhões, investigadora da Faculdade de Medicina da U.Porto, alerta para implicações destes sintomas ao longo da adolescência. Continuar a ler »

INESC TEC testa robô na antiga mina de urânio da Urgeiriça

Quarta-feira, 10 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Capaz de investigar e mapear minas subterrâneas inundadas até 500 metros de profundidade, o robô UX-1 representa uma nova era para a prospeção mineira. Continuar a ler »

Startup da UPTEC já testou mais de 500 produtos cosméticos

Terça-feira, 9 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Fundada em 2008, a inovapotek conta hoje com clientes em 35 países diferentes nas indústrias farmacêutica e cosmética. Continuar a ler »

ISPUP em projeto pioneiro de partilha de informação sobre dados de saúde

Terça-feira, 9 de Abril, 2019  |  0 Comentários

O EUCAN-Connect pretende reunir dados de diferentes países, de uma forma segura, com vista a cuidados de saúde mais personalizados e preventivos. Continuar a ler »