Ciência e Inovação

A maior competição nacional de engenharia decide-se na FEUP

Sexta-feira, 21 de Abril, 2017  |  0 Comentários

40 estudantes de todo o país vão passar pela Faculdade de Engenharia da U.Porto de 22 a 24 de abril para disputar a Final nacional da European BEST Engineering Competition (EBEC). Continuar a ler »

Super Terra é excelente candidata para a procura de sinais de vida

Quinta-feira, 20 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Descoberta de exoplaneta rochoso por uma equipa internacional, da qual fez parte Nuno Santos, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, acaba de ser publicada na revista Nature. Continuar a ler »

Postura corporal na vida adulta pode ser detetável na infância

Terça-feira, 18 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Estudo liderado pelo ISPUP mostra que, aos sete anos de idade, já é possível identificar o tipo de postura que se vai ter na idade adulta. Continuar a ler »

CINTESIS integra projeto no valor de 2,6 milhões de euros

Segunda-feira, 17 de Abril, 2017  |  0 Comentários

O projeto Deus ex Machina visa estudar e melhorar a intervenção em doentes com insuficiência cardíaca, Continuar a ler »

Genética da população cubana ajuda a entender resistência à Dengue

Domingo, 16 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Estudo que contou com a participação de investigadores do i3S pode ajudar a explicar porque é que indivíduos com ancestralidade africana são mais resistentes à doença do que os europeus. Continuar a ler »

Cientista da NASA lidera “viagem” a Júpiter na FCUP

Sexta-feira, 14 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Jared Espley vai estar na Faculdade de Ciências da U.Porto no dia 21 de abril para falar sobre a missão do Programa Espacial Juno, da NASA. Entrada livre. Continuar a ler »

O empreendedorismo vai “a exame” na Universidade do Porto

Quinta-feira, 13 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Sonae, ANJE, Câmara Municipal do Porto e FNABA vão marcar presença, a 20 de abril, nos "Estados Gerais do Empreendedorismo da U.Porto". Continuar a ler »

Adolescentes com sintomas depressivos envolvem-se mais em lutas físicas

Terça-feira, 11 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Estudo conduzido por investigadores do Instituto de Saúde Pública da U.Porto (ISPUP) envolveu 1.380 adolescentes a frequentar escolas da cidade do Porto. Continuar a ler »

Spin-off do CINTESIS equipa “guerreiros” e “inspiradores” na luta contra a asma

Segunda-feira, 10 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Projeto-piloto inovador coordenado pela MEDIDA visa estudar e promover a adesão à terapêutica inalada da asma em crianças e adultos. Continuar a ler »

i3s estuda benefícios da vitamina C no controlo de inflamações no cérebro

Segunda-feira, 10 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Artigo publicado em revista internacional destaca o papel de um transportador da vitamina nas células da microglia - o SVCT2 - como a chave para uma boa resposta anti-inflamatória. Continuar a ler »

Startup do UPTEC recebe 50 mil euros da Comissão Europeia

Sexta-feira, 7 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Financiamento que a Mater Dynamics recebeu destina-se a estudos de viabilidade para novos produtos disruptivos Continuar a ler »

INEGI antecipa o futuro tecnológico dos setores aeronáutico e automóvel

Quinta-feira, 6 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Resultados preliminares do projeto europeu AEROCAR vão ser apresentados no dia 12 de abril, na Faculdade de Engenharia da U.Porto. Continuar a ler »