Ciência e Inovação

Há um drone que atua em cenários de emergência

Sexta-feira, 28 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Projeto do INESC TEC e da Tekever pode ajudar a ultrapassar problemas nas redes de comunicações de emergência. Continuar a ler »

Professor da FEUP distinguido nos Prémios Científicos da ULisboa

Sexta-feira, 28 de Julho, 2017  |  0 Comentários

João Catalão, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, conquistou o 2.º lugar e Menção Honrosa nos Prémios Científicos ULisboa/Santander Universidades 2017. Continuar a ler »

Duração do aleitamento materno não se associa com a obesidade infantil

Sexta-feira, 28 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Estudo internacional, em que participaram investigadores do Instituto de Saúde Pública da U.Porto (ISPUP), foi realizado a partir de dados obtidos em Portugal, Reino Unido, França e Grécia. Continuar a ler »

Investigadora do CIIMAR em campanha pelos mares do Polo Norte

Quinta-feira, 27 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Catarina Magalhães vai estar três semanas a bordo do navio "Lance" para monitorizar a zona marginal do gelo do Ártico e da área de Kongsfjorden. Continuar a ler »

Investigador do CINTESIS assina “Top paper” em revista científica de referência

Quinta-feira, 27 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Artigo assinado por Jorge Polónia na prestigiada revista Hypertension aborda a a queda noturna na pressão arterial (PA) em doentes hipertensos Continuar a ler »

Equipa da U.Porto volta a ganhar concurso mundial do IEEE

Quinta-feira, 27 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Leonel Carvalho (INESC TEC) e Vladimiro Miranda (FEUP/INESC TEC) viram o seu algoritmo premiado em competição organizada pela maior associação profissional do mundo. Continuar a ler »

Investigadores da U.Porto levam inteligência artificial ao Europeu de Futebol feminino

Quarta-feira, 26 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Projeto que envolve o INESC TEC e a FEUP pretende ajudar a identificar padrões de comportamento e, assim, melhorar o desempenho das jogadoras dentro das quatro linhas. Continuar a ler »

Investigadora do CINTESIS “domestica” Big Data

Terça-feira, 25 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Projeto liderado por Ana Margarida Ferreira visa criar ferramentas que contribuam para aumentar a segurança das nossas interações com o mundo virtual. Continuar a ler »

Investigador da U.Porto ajuda a desvendar o genoma do Jaguar

Segunda-feira, 24 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Agostinho Antunes (CIIMAR /FCUP) fez parte da equipa internacional que desenvolveu o estudo publicado recentemente na prestigiada revista Science Advances. Continuar a ler »

i3S distingue ideias inovadoras na área da saúde

Segunda-feira, 24 de Julho, 2017  |  0 Comentários

O Prémio de Inovação i3S + Hovione Capital tem como objetivo promover novos dispositivos médicos e sistemas de diagnóstico e monitorização na saúde. Candidaturas abertas. Continuar a ler »

CINTESIS defende adoção de recomendações nutricionais para crianças

Sexta-feira, 21 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Artigo assinado pela investigadora Carla Rêgo alerta para as disparidades existentes nas recomendações internacionais e apela à uniformidade na prática clínica e na produção de conhecimento científico. Continuar a ler »

Síndrome metabólica afeta até quase metade dos portugueses

Sexta-feira, 21 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Estudo desenvolvido por investigadores do ISPUP conclui que as mulheres e os idosos entre os grupos com risco acrescido de desenvolver doença cardiovascular e diabetes. Continuar a ler »