Ciência e Inovação

Universidade do Porto firme entre as melhores do mundo

Sexta-feira, 19 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Os mais recentes rankings internacionais destacam o desempenho da U.Porto nas áreas da Educação, Ciências Agrárias, Desporto, Farmácia e Engenharias. Continuar a ler »

FMUP e CINTESIS alertam: obesidade pode aumentar resistência à insulina

Sexta-feira, 19 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Investigadoras concluíram que uma dieta rica em gordura pode conduzir a uma alteração da flora intestinal e à forma como esta se relaciona com o metabolismo. Continuar a ler »

Prémio Pfizer atribuído a investigação da U.Porto em cancro gástrico

Quinta-feira, 18 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Júri considerou a investigação da equipa de Céu Figueiredo (i3s/Ipatimup e FMUP) "de grande relevância científica a nível internacional sobre o cancro gástrico". Continuar a ler »

Investigadores do CIIMAR desvendam genoma da Sardinha

Quinta-feira, 18 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Estudo internacional liderado pelo Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental elucida ainda sobre a capacidade daquela espécie em biossintetizar os famosos ómega-3. Continuar a ler »

Vítimas de violência conjugal procuram menos os serviços de saúde

Quarta-feira, 17 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Estudo europeu coordenado pelo Instituto de Saúde Pública da da U.Porto revela que as vítimas de abuso tendem a evitar ou a adiar a ida ao médico ou a omitir a causa dos seus sintomas. Continuar a ler »

A computação quântica: ficção ou realidade?

Quarta-feira, 17 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Pergunta será respondida esta quarta-feira, por Luís Soares Barbosa (U.Minho), na segunda sessão do Ciclo de Computação Quântica, organizado pelo Departamento de Engenharia Física da FEUP. Continuar a ler »

Alimentação materna influencia hábitos alimentares na infância

Terça-feira, 16 de Outubro, 2018  |  0 Comentários