Alumna da U.Porto revela conselhos e estratégias para uma carreira de sucesso

Maria da Glória Ribeiro

Maria da Glória está entre os 200 melhores consultores de “executive search” a nível mundial, de acordo com o livro “The Global 200 Executive Recruiters”. (Fotos: DR)

Maria da Glória Ribeiro, consultora de executive search, especialista em liderança e gestão de carreira e antiga estudante da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, vai estar na Porto Business School no dia 6 de abril, para o lançamento do seu “Eu Sou O Meu Maior Projecto – Conselhos e Estratégias Para Planear A Sua Carreira”.

Com mais de 20 anos de experiência na área de executive search e especializada em Desenvolvimento e Organização Empresarial, Maria da Glória Ribeiro utiliza, neste livro, exemplos claros relacionados com boas e más decisões de carreira e incentiva os leitores a lutarem pelo que querem, ainda que isso signifique uma mudança de rumo.

“O que me motiva e me distingue”? “Qual a minha vantagem competitiva”? “Qual é o objetivo da minha carreira”? “Qual a estratégia a seguir e como tirar partido das minhas maiores forças e fraquezas”? são algumas das questões abordadas pela autora, que é também  fundadora e Managing Partner da Amrop em Portugal e foi destacada entre os 200 melhores consultores de “executive search” a nível mundial de acordo com Nancy Garrison-Jenn, autora do livro “The Global 200 Executive Recruiters”.

O livro inclui também dicas sobre como construir uma carreira bem-sucedida num mundo competitivo. Nas palavras da autora, a chave para a diferenciação assenta em cinco passos: ser único e autêntico; ser inovador e criativo; ser estratégico; construir o próprio caminho; credibilizar-se nas redes sociais..

Com entrada livre, a sessão de apresentação de “Eu Sou O Meu Maior Projecto – Conselhos e Estratégias Para Planear A Sua Carreira” tem início às 19h00. O livro será apresentado por Luís Filipe Reis, CCCO da SONAE.