A equipa de Taekwondo da Universidade do Porto deslocou-se no passado sábado ao Seixal para disputar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade. E o balanço não podia ter sido mais positivo. Orientados pelo técnico do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), Cláudio Varejão, todos os seis estudantes atletas que integraram a comitiva trouxeram medalhas para casa, incluindo duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Destaque para os irmãos André Cardoso (FEP) e Marta Cardoso (FAEUP) que conquistaram a medalha de ouro na prova de KUP em duplas. O estudante de Economia alcançou também a medalha de ouro no KUP individual.

Irmãos Cardoso conquistam o título de campeões nacionais universitário na prova KUP.

Tiago Guedes Pinto (FADEUP), Catarina Ferreira (FEUP) e Filipe Martins (FLUP) sagraram-se vice-campeões nacionais universitários nas categorias de DAN, -62kg e -58Kg, respetivamente. Já Marta Cardoso subiu ao terceiro lugar do pódio no KUP individual.

A U.Porto volta a entrar em competição de 2 a 4 de março no Campeonato Nacional Universitário de Ténis Equipas, que se disputa em Lisboa.