A Universidade Itinerante do Mar realizou no passado dia 20 de fevereiro, na Reitoria da U.Porto, um evento de reconhecimento dos vários participantes neste projeto, de apresentação do balanço de atividades de 2014 e preparação das atividades futuras.

A Universidade Itinerante do Mar é uma instituição de cooperação universitária constituída pelas Universidades do Porto e de Oviedo e a Escola Naval. Esta instituição, que tem como lema Conhecimento e Aventura, embarca no CREOULA desde 2006, promovendo cursos de mar, sempre com o objetivo de desenvolver o conhecimento e a cooperação entre estudantes universitários, num ambiente de permanente aventura e formação, trocando a convencional sala de aula pelo convés de um navio a navegar.

O Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, salientou a forte “importância simbólica deste projeto para a U.Porto no que diz respeito à cooperação encetada entre as várias instituições envolvidas e à riqueza dos conteúdos programáticos”. Este evento ficou também marcado pelo incentivo demonstrado pelo Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, relativamente à importância deste projeto. Momentos para recordar neste video exclusivo. Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.