A Reitoria da Universidade do Porto recebeu, esta quinta-feira, a tradicional Sessão de Receção dos estudantes de todo o mundo que chegaram à instituição no primeiro semestre deste ano, ao abrigo de programas de mobilidade académica.

Para além de um lanche convívio, com direito a música e uma aula de zumba, os estudantes foram “desafiados” pela Vice-Reitora da U.Porto para as Relações Internacionais, Maria de Lurdes Correia Fernandes: “Que se sintam bem na Universidade, para que, juntamente com os estudantes portugueses, possam formar uma comunidade estudantil rica, em que o respeito pela diferença possa ser construído no dia-a-dia”.

Recorde-se que a Universidade do Porto deverá ultrapassar, no ano letivo 2019/2020, e pela primeira vez na sua história, a barreira dos 6 mil estudantes internacionais. Entre eles incluem-se os 1.546 estudantes de 52 nacionalidades que já se encontram na Universidade para completar um período de estudos ao abrigo de programas de mobilidade, como o Erasmus+ ou Programa Santander.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.