Decorreu no passado dia 8 de janeiro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto (U.Porto), a cerimónia de tomada de posse do Dirtor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), António Fernando da Silva.

Numa cerimónia que contou com forte participação da comunidade académica da U.Porto, António Fernando da Silva manifestou o seu “forte empenho na renovação e rejuvenescimento do corpo docente” da FCUP de modo a “garantir a qualidade do ensino, dar resposta aos novos desafios pedagógicos e sustentar toda a produção de investigação que garante a atratividade e reputação” da escola. O diretor reempossado garantiu também que a FCUP tem condições financeiras para assegurar essa renovação, mas manifestou a sua preocupação com as barreiras burocráticas, legais e administrativas atualmente existentes em Portugal.

Para o  novo mandato, António Fernando da Silva destaca a vontade em continuar a aposta na valorização do património cultural e social da FCUP, lembrando o sucesso obtido no Observatório Astronómico e o respetivo impacto e visibilidade trazido para a U.Porto. A  cerimónia contou também com as intervenções do Reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e do Presidente do Conselho de Representantes da FCUP, Manuel Falcão Moreira.

Momentos para recordar neste vídeo exclusivo. Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.